terça-feira, 29 de maio de 2012

Delain - sobre o novo album "We Are the Others"



           Depois do álbum "April Rain" que teve muito boa aceitação por parte da critica, ficou a curiosidade do seguimento que a banda de metal sinfónico Delain iria tomar. Pela origem deles (Holanda), local que soube produzir varias boas bandas de metal sinfónico, também não seria surpresa nenhuma ver os Delain desmarcarem-se. Ainda é menos surpreendente lembrando-nos que essa banda foi formada pelo antigo teclista do Within Temptation, Martijn Westarholt.

           Sobre o terceiro álbum, "We Are The Others", demoramos  na referência do estilo com o vocal feminino. Vai reconhecer facilmente as influencias. Charlotte Wessels (ex-To Elysium, ex-Infernorama) está de regresso com a sua magnifica voz. Nota-se a sua intensidade na música "Generation Me". Mais Heavy que a maioria das músicas da cena metal sinfónico, Delain aposta mais uma vez nas guitarras sólidas, mas que algumas vezes são metidas para segundo plano  para realçar as teclas e a voz. Pequena nota sobre o título do álbum, a banda queria criar um álbum baseado na história de Sofia Lancaster, para quem não sabe, Sofia Lancaster foi uma adolescente que foi assassinada pela sua diferença mais precisamente por ela ser gótica. Os Delain queria fazer uma canção ainda mais especifica dirigida àqueles que se sentem isolados devido as suas diferenças afim de lhes dar forças. Com o som do piano e seu aspecto melódico nas teclas, o resultado ficou convincente.

           Apesar de tudo nota-se uma boa mistura com os elementos heavy e mais rápidos. A este nível, "Mother Machine" parece um bocado Nu Metal, mas a sonoridade no geral é épica. Delain não queria oferecer unicamente uma grande melancolia musicalmente dramático sem uma real finalidade. Esta nova força na guitarra parece parece ser obra do novo membro, Timo Somers. O trabalho dele é muito satisfatório. Otto Schimmelpenninck Van Der Oje faz as entradas nas músicas do álbum. Há uma música em que entra Burton C. Bell dos Fear Factory em que encaixa perfeitamente na sonoridade.
         
           Ao todo, os Delain estão a progredir realçando muito as guitarras nas suas melodias. Algumas bandas têm tendência a ficar muito mais conservadores nas suas influencias reportada as suas composições. Obviamente se vocês já são amantes dessas bandas tais como Within Temptation, Evanescence ou Lacuna Coil, não ficarão decepcionados se ouvirem o novo dos Delain. A produção está boa, devendo-se muito a facto da experiença de Martijn Westerholt nas partes respeitantes as teclas e algumas experiências sonoras interessantes.

           Melhores músicas: We Are The Others, Babylon, Mother Machine

        Download: Delain - We Are The others

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...